quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Marconi Notaro No Sub Reino dos Metazoários

Hoje vou falar de uma das minhas descobertas discográficas dos últimos tempos. Tenho feito incursões na cena musical pernambucana dos anos 70 e, ajudado por um amigo, entrei no mundo de Marconi Notaro No Sub Reino dos Metazoários.
Marconi era poeta e compositor, figura underground da cultura e boémia recifense desses anos. E lançou este disco, o seu único registo musical, depois desapareceu na obscuridade. Ou talvez nunca tenha saído dela.
No Sub Reino dos Metazoários é um disco onde se respira liberdade, rock, piscadelismo e cultura popular nordestina se enlaçam deliciosamente. E onde o poeta se mostra em registo confessional. Como aqui, neste  pedaço da letra de Não Tenho Imaginação Pra Mudar de Mulher

Esse nervoso é que me mata
essa ausência essa falta de você é que destrói
Esse nervoso é uma bola colorida
é uma pata de cavalo de corrida
É uma maçã, um adão
é uma neurose, uma curtição
Uma cerveja pra pagar
um fumo fino pra fumar
um novo beijo a se pedir
Esse nervoso, essa vontade de partir
parece que nem sou eu que to aqui
Essa chuva me acalma
mas enerva o outro eu
E me mistura com o seu e me alaga de agonia
esse nervoso é uma porcaria
Eu não queria nem nascer se não nascesse pra você
Não queria nem pedir pra você ficar
pra partir...



Nenhum comentário:

Postar um comentário